Santarém: Museu Diocesano promove concerto de verão com o músico Benjamim

Santarém, 17 ago 2022 (Ecclesia) – O Museu Diocesano de Santarém vai promover a terceira edição do seu ‘Concerto de Verão’ com o músico e produtor Benjamim, a solo, a partir das 18h00, no dia 27 de agosto, um sábado, no pátio do museu.

“Será momento para visitar o museu e, de seguida, apreciar o talento de Benjamim e do seu projeto”, assinala a instituição da Diocese de Santarém numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Museu Diocesano de Santarém informa que os lugares para o concerto do escritor de canções, músico e produtor Benjamim são limitados e podem ser reservados, pelo telefone 24304065 ou pelo email geral@museudiocesanodesanarem.pt.

O comunicado informa que o cantor convidado, Luís Nunes iniciou a sua carreira musical em Londres, editou os seus primeiros álbuns com o nome Walter Benjamim, e depois de regressar a Portugal começou a apresentar-se como Benjamim.

“Estrada da Luz” é o novo single do músico que vai atuar no pátio do Museu Diocesano de Santarém, foi lançado em maio deste ano, e assinalou o nascimento da ‘Discos Submarinos’, um selo discográfico criado por Benjamim para ser um espaço para “a música existir de forma livre e independente”.

O terceiro trabalho de originais de Benjamim, intitulado “Vias de Extinção”, foi editado no final de 2020 e, no ano seguinte, em 2021, foi considerado o ‘Melhor Trabalho de Música Popular’ pela Sociedade Portuguesa de Autores.

A abertura solene do Museu Diocesano de Santarém decorreu a 12 de setembro de 2014, e, no ano seguinte, este projeto venceu a oitava edição do Prémio Vasco Vilalva, atribuído anualmente pela Fundação Gulbenkian.

CB

Partilhar:
Share

Data

27 Ago 2022
Expired!

Horário

18:00
Categoria

Últimas