Santarém: Festa da família tem atividades para todas as idades

Santarém, 21 Jun 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Santarém promove, dia 25 deste mês, a festa das famílias, na localidade na Azoia de Baixo, com atividades para todas as idades.

A partir das 15h30 realizam-se atividades para todas as idades onde as crianças vão ter um tempo de encontro com D. José Traquina (bispo de Santarém) onde haverá espaço para perguntas e respostas, animação musical e histórias, no campo; os jovens poderão disfrutar de uma atividade preparada pelo agrupamento regional do Corpo Nacional de Escutas; os adultos e idosos são convidados a participar numa conferência sobre a participação das Famílias nas Jornadas Mundiais da Juventude, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O bispo de Santarém vai presidir à Eucaristia, às 17h30, acompanhado de sacerdotes de várias paróquias da diocese, animada pelo agrupamento de escuteiros da Várzea e em seguida realiza-se um tempo de encontro, com espaço de convívio, com atuação do Rancho Folclórico do Verdelho, os grupos musicais «A Equipa» e «Os 8 d’Aldeia».

De 22 a 26 de junho as dioceses de todo o mundo respondem ao apelo do Papa Francisco e celebram com ele o décimo Encontro Mundial das Famílias.

O tema deste “grande encontro” é «O Amor em família: vocação e caminho de santidade».

Na Diocese de Santarém, o Secretariado da Pastoral Familiar convida todas as famílias a viverem estes dias de forma consciente e de se tornarem peritos do amor.

LFS

Partilhar:
Share

Data

25 Jun 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas