Publicações: Padre Rodrigo Lynce de Faria lança duas obras sobre questões familiares

Lisboa, 03 jun 2024 (Ecclesia) – “Casar-se ou Juntar-se?” e “Educa Tu os Teus Filhos!” são duas obras do padre Rodrigo Lynce de Faria que vão ser apresentadas dia 05 deste mês, às 19h30, no Oratório de São JoseMaria, em Lisboa.

Com a chancela das Edições Tenacitas, as obras vão ser apresentadas por Geli Santa Maria e Javier de Muller, pais de dez filhos, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Rodrigo Lynce de Faria nasceu em Lisboa, em 1971, e licenciou‑se em Engenharia Mecânica pela Universidade do Minho (1994).

Sacerdote da Prelatura do Opus Dei, foi ordenado em Roma, em 2001, e doutorou-se em Teologia pela Universidade de Navarra, com a tese «Teologia da Imagem de Deus nos Padres Latinos até Santo Agostinho» (2001).

LFS

SINOPSE DAS OBRAS

“Casar-se ou Juntar-se?”

Muitos jovens têm hoje dificuldade em entender o significado mais profundo do compromisso para sempre que o casamento representa e muitos pais veem-se numa situação difícil ao tentar explicar esta realidade aos filhos.

Será que ainda entendemos o que realmente significa a palavra “compromisso”?

Será que o compromisso é contrário à liberdade?

O casamento é apenas uma cerimónia exterior?

Será uma instituição ultrapassada?

São algumas das questões a que o autor procura responder neste livro, num contexto em que o número de casamentos diminui todos os anos em Portugal, evidenciando uma crise grave no entendimento desta instituição fundamental para a Igreja e a sociedade.

“Educa Tu os Teus Filhos!”

A educação é o melhor investimento de uma família e de um país. Por isso, importa não delegar a responsabilidade da educação apenas ao Estado, à escola ou à Igreja. Os pais são sempre os primeiros e insubstituíveis educadores dos seus filhos.

Que tipo de educação se pretende dar hoje?

Quais os valores que se desejam transmitir?

O objetivo número um da educação é preparar os filhos para que possam escolher livremente o que é melhor para eles. Em poucas palavras: ensiná-los a usar bem a sua liberdade.

Educar não é uma técnica, nem é um conjunto mais ou menos abrangente de saberes que se procuram conhecer e pôr em prática. Educar é, essencialmente, uma arte que necessitamos cultivar.

Pretende-se com este livro ajudar pais e educadores a refletir sobre a desafiante missão de educar nos dias de hoje.

 

 

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Scroll to Top