Publicações: Lançamento da obra «D. Paulo José Tavares – O Bispo-Diplomata»

Rabo de Peixe, Açores, 18 jan 2023 (Ecclesia) – A obra «D. Paulo José Tavares – O Bispo-Diplomata», da autoria de António Pedro Costa, vai ser lançada, dia 25 deste mês, às 20h00, na Igreja Paroquial do Senhor Bom Jesus, em Rabo de Peixe-Ribeira Grande, Ilha de São Miguel, nos Açores.

A cerimónia vai ser presidida pelo bispo de Angra, D. Armando Esteves que celebrará uma missa de sufrágio, em memória de D. Paulo José Tavares, precedida da deposição de uma coroa de flores na capela-túmulo, onde jazem os restos mortais do Bispo de Macau, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Ocorrendo este ano o 50º aniversário do falecimento de D. Paulo José Tavares, Bispo de Macau, natural de Rabo de Peixe, a Paróquia do Senhor Bom Jesus vai iniciar no dia 25 de janeiro, data do seu aniversário natalício, uma série de iniciativas de homenagem-póstuma “a uma das figuras mais ilustres da Vila”.

O livro é uma edição conjunta da Igreja Paroquial do Senhor Bom Jesus e da Editora Pedra Pomes, cuja publicação foi apoiada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, Cooperativa A Ponte Nova e EDA-Renováveis.

D. Paulo José Tavares nasceu em Rabo de Peixe, no dia 25 de janeiro de 1920 e faleceu em Lisboa, 12 de junho de 1973. Foi Bispo de Macau de 1961 a 1973, com uma longa carreira diplomática na Secretaria de Estado da Santa Sé de 1947 a 1961.

LFS

Partilhar:
Share

Data

25 Jan 2023
Expired!

Horário

20:00 - 22:00
Categoria

Últimas