Portugal: Encontro internacional «Juntos pela Europa» acontece no Porto

Foto: Juntos pela Europa

Lisboa, 19 set 2022 (Ecclesia) – O próximo encontro internacional do Movimento Juntos pela Europa (JpE) acontece na cidade do Porto, de 11 a 13 de novembro de 2022.

“Em Portugal, com representantes de 10 Movimentos/comunidades, o JpE tem feito o seu caminho de aproximação de movimentos e de comunidades cristãs, tendo proposto ao Comité Diretivo europeu que a realização do próximo encontro internacional tivesse lugar no Porto, a “cidade de pontes”, de 11 a 13 de novembro de 2022”, refere nota enviada à Agência ECCLESIA.

O ponto central do programa será abordado no dia 12, de manhã com um painel sobre o tema – “Novas Coordenadas Culturais e Espirituais da Europa “ – qual” o contributo que o JpE poderá trazer, tendo presente os sinais dos tempos na Europa e no mundo”

Ainda nessa tarde é “dada a voz às Novas Gerações” e, à noite, pelas 21 horas, uma “oração ecuménica na Igreja Católica de Cedofeita”.

O encontro está marcado para a Sala de encontros da Associação Católica do Porto e as inscrições decorrem até dia 10 de outubro.

O Juntos pela Europa (JpE) é uma rede ecuménica que nasceu há mais de 20 anos na Alemanha, em Ottmaring (Augsburgo) e que congrega mais de 300 Movimentos e Comunidades cristãs da Europa, católicos, anglicanos, evangélicos, ortodoxos; reúne cristãos de diferentes Igrejas, em diálogo e em caminho de comunhão, procurando a unidade na diversidade de culturas, línguas e regiões, para servir a construção de uma Europa de fraternidade, de reconciliação, de justiça e de paz.

SN

 

Partilhar:
Share
Tags:

Data

11 Nov 2022
Expired!

Horário

8:00 - 18:00
Categoria

Últimas