Porto: Pastoral Juvenil da Maia propõe iniciativa «Ser livre para…»

Porto, 14 mai 2022 (Ecclesia) – A pastoral juvenil da Maia, na diocese do Porto, promove hoje a segunda edição do “Dia livre para…”, uma iniciativa que pretende abordar temáticas atuais sobre a vida da Igreja.

“Vários temas em género de workshops, envolvendo várias pessoas de várias áreas, desenvolvimento pessoal, voluntariado, temáticas atuais sobre a vida da igreja, onde os jovens se podem deixar interrogar, num contexto livre”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O padre Pedro Sousa, sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, é um dos oradores do dia que leva a temática “ser livre para rezar de uma forma diferente”.

“Posso dizer que é incontornável que os sentidos nos ajudam à oração, é ali que podemos encontrar Deus, os sentidos são porta essencial para a oração e acredito que, enquanto pastor e jovem, a criatividade tem de estar sempre na vida, para irmos mais longe, um meio que podemos usar para cativar e chegar mais aos jovens”, explicou em declarações à Agência ECCLESIA.

O sacerdote, que tem como missão a Pastoral Juvenil e Universitária, no Centro Dehoniano – Porto, considera que a oração de forma criativa é “desafiante e um meio pelo qual pode tocar mais pessoas”.

A iniciativa é para todos os jovens da Vigararia da Maia, com mais de 16 anos, acontece na Universidade da Maia e vai abordar temáticas como amar, comunicar, acolher, sexualidade e oração.

SN

Partilhar:
Share

Data

14 Mai 2022
Expired!

Horário

9:30 - 18:00
Categoria

Últimas