Madeira: Casa de Saúde S. João de Deus promove Jornadas de Saúde Mental e Psiquiatria

Funchal, Madeira, 12 out 2023 (Ecclesia) – A Casa de Saúde de S. João de Deus, no Funchal, recebe entre sexta-feira e sábado as décimas Jornadas de Saúde Mental e Psiquiatria, com o tema “Proximidade em Saúde Mental: Refletir o Presente/Construir o Futuro”.

A iniciativa pretende “compreender os desafios atuais” e “construir um mundo mais inclusivo e qualificado”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O programa do evento conta com diversas conferências que, segundo explica o diretor da Casa de Saúde de S. João de Deus, João Eduardo Lemos, vão abordar várias temáticas, entre as quais “as áreas de investigação de saúde mental, da patologia dual, da proximidade e continuidade de cuidados, na área dos biomarcadores de bem-estar e no tratamento da depressão resistente”.

O convite estende-se a todos os profissionais das áreas da saúde, social e educação, bem como a toda a comunidade interessada, prevendo-se a participação de cerca de 300 pessoas.

A iniciativa tem a sessão de abertura agendada para sexta-feira às 10h00, com a presença Pedro Miguel Ramos, secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, para além do presidente do Instituto S. João de Deus e do diretor da Casa de Saúde S. João de Deus.

O segundo dia de evento termina com um simpósio sob o tema “Spravato: Partilha de experiência clínica na Depressão Resistente ao Tratamento”.

LJ/OC

 

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Scroll to Top