LOC/MTC: «Dignificar o trabalho, cuidar da casa comum» é o tema do congresso nacional

Coimbra, 31 Mai 2022 (Ecclesia) – A LOC/MTC – Movimento de Trabalhadores Cristãos realiza o seu congresso nacional nos dias 10 e 11 de junho, na Unidade Hoteleira do Inatel (Luso – Mealhada – Coimbra) que tem como tema «Dignificar o trabalho, cuidar da casa comum».

Este órgão de decisão, que reúne de três em três anos, congrega os delegados dos grupos de militantes e vários outros membros deste movimento e contará também com representantes de organizações e associações civis e religiosas, de movimentos congéneres da Europa e do Movimento de Trabalhadores Cristãos Europeus.

O documento de Linhas de Orientação, com a temática «Dignificar o Trabalho Cuidar da Casa Comum» que será proposto para aprovação no congresso, foi elaborado a partir das revisões de vida operária dos grupos e melhorado posteriormente, pelas propostas vindas também dos grupos de militantes da LOC/MTC, realça uma nora enviada à Agência ECCLESIA.

Uma reflexão o olhar “atento e conhecedor de quem vive e sente as angústias e as esperanças nestes tempos difíceis de guerra e de carestia de vida, a desvalorização e degradação do trabalho humano, nos empregos precários, na insegurança, nos baixos salários e pensões, com níveis de empobrecimento que atingem muitos trabalhadores apesar de terem trabalho”.

A Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) é um movimento especializado da Ação Católica que, atua pelo seu testemunho da mensagem cristã, no mundo do trabalho e da família, refere.

LFS

Partilhar:
Share
Tags:

Data

10 - 11 Jun 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas