Lisboa: D. Manuel Clemente convoca membros para a reunião diocesana pré-sinodal

Lisboa, 08 Abr 2022 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, convoca membros para a reunião diocesana pré-sinodal no dia 14 de maio, no Centro Diocesano de Espiritualidade, no Turcifal (Torres Vedras)

O encontro vai assinalar, no Patriarcado de Lisboa, a conclusão da fase diocesana do Sínodo dos Bispos que tem como tema «Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão», e vai decorrer em outubro de 2023, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Numa carta endereçada a todos os membros dos órgãos colegiais e responsáveis pela dinamização pastoral da diocese, D. Manuel Clemente lembra que a conclusão da fase diocesana do Sínodo dos Bispos “não pretende assinalar o fim do tema”.

“É o balanço projetivo das reflexões feitas de há meses para cá em vários grupos e instâncias da diocese, envolvendo muitas pessoas e ocasionando tantas partilhas e propostas, rumo a uma Igreja verdadeiramente ‘sinodal’, em que caminhamos juntos e repartimos carismas e missões”, assinala D. Manuel Clemente, assegurando que esta fase motiva o caminho seguinte da diocese.

LFS

Partilhar:
Share

Data

14 Mai 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas