Leiria: Oratória «Fátima, sinal de esperança para a Humanidade» é apresentada na Sé
Leiria, 07 mai 2026 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima vai assinalar, dia 22 de maio, o aniversário da sua criação e da elevação de Leiria a cidade, ocorridos em 1545, com um programa celebrativo na Sé de Leiria que integra uma Eucaristia e a apresentação de uma oratória dedicada a Fátima.
A celebração eucarística está marcada para as 19h15 e será presidida por D. José Ornelas Carvalho, bispo de Leiria-Fátima.
No mesmo dia, pelas 21h30, terá lugar, na Sé de Leiria, a apresentação da oratória «Fátima, sinal de esperança para a Humanidade», composta pelo padre António Cartageno.
LFS

