Leiria: Juventude prepara-se para a JMJ na Peregrinação Europeia de Jovens

Foto – Diocese de Leiria-Fátima

Leiria, 29 jul 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima vai estar representada por 29 jovens na Peregrinação Europeia de Jovens (PEJ) a Santiago de Compostela, que vai decorrer de 3 a 7 de agosto de 2022.

“Também 20 outros jovens das dioceses de Coimbra, Portalegre-Castelo Branco, Porto e Santarém e do movimento Juventude Doroteia se juntaram ao grupo para participar neste encontro europeu”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Para tornar a experiência de peregrinação “ainda mais intensa, 44 destes jovens aceitaram” o desafio de peregrinar a pé até Santiago, a partir de Ribadavia (Espanha), percorrendo 130km do caminho Miñoto-Ribeiro, desde o dia 29 de julho até ao dia 3 de agosto.

O convite que a Conferência Episcopal Espanhola fez de uma forma particular aos jovens portugueses para a PEJ aconteceu como um desafio para a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

Este encontro europeu, que acontece exatamente um ano antes do encontro mundial de jovens em Lisboa, “espera ser um incentivo para a JMJ e um desbloqueador de entusiasmo de todos os jovens europeus”.

Para os jovens de Leiria-Fátima, o anúncio de D. António Marto como delegado do Papa para esta Peregrinação Europeia tornou “o entusiasmo ainda maior”.

LFS

Partilhar:
Share

Data

29 Jul 2022 - 07 Ago 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas