Leiria: Diocese organiza ações formativas na área sociocaritativa

Leiria, 12 out 2022 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Social da Diocese de Leiria-Fátima vai promover, neste ano pastoral, o projeto «Vamos falar de…» que consiste na dinamização de quatro sessões onde serão abordados diversos assuntos de interesse para todas as organizações de economia social e de solidariedade.

A primeira sessão vai decorrer no dia 28 de outubro, às 21h00, e vai ser abordada a importância da “Gestão Estratégica nas Organizações de Economia Social” e tem como oradoras convidadas Tânia Santos e Marlene Sousa, investigadoras do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA) – Pólo de Leiria e professoras na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“O direito do trabalho no contexto das instituições particulares de solidariedade social” será a temática da segunda sessão que ocorrerá no dia 28 de janeiro, às 10h00, que será orientada por Rui Rodrigues, advogado desde 1994, e com uma vasta experiência nesta área.

Lígia Pedrosa, psicóloga e com uma vasta experiência na área, será a oradora da terceira sessão, onde será abordada a “atitude da escuta no atendimento social” que acontecerá no dia 24 de março às 21h00.

A última sessão terá como ponto de partida a pergunta “Partilha de serviços, entre instituições particulares de solidariedade social. Desafios e Oportunidades?” e será coordenada por Alexandra Neves, representante regional do programa inovação social do Portugal 2020 que acontecerá, às 10h00, no dia 06 de maio.

Todas as quatro sessões decorrerão no Seminário Diocesano de Leiria e será necessária inscrição prévia.

LFS

Partilhar:
Share
  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Data

28 Jan 2023

Horário

8:00 - 18:00
Categoria

Últimas