Lamego: Departamento da Pastoral de Jovens vai sortear uma viagem a França, em encontro diocesano

«#RE/ENCONTRAR» propõe «24 horas de atividades, para voltar a sentir a JMJ»

Lamego, 17 nov 2023 (Ecclesia) – O Departamento Diocesano da Pastoral de Jovens de Lamego está a organizar “24 horas de atividades, para voltar a sentir a JMJ”, dias 25 e 26 de novembro, em Moimenta da Beira, onde vai sortear uma viagem a França.

“Está na hora de RE/COLHER tanta coisa boa da JMJ! Está na hora de RE/VIVER os Dias Nas Dioceses! Está na hora de RE/COMEÇAR!”, assinala o DDPJ de Lamego, numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O Departamento Diocesano da Pastoral de Jovens está a organizar um programa de “24horas de atividades”, nos dias 25 e 26 de novembro, em Moimenta da Beira, para celebrarem a edição diocesana da Jornada Mundial da Juventude 2023.

A organização explica que “o ideal” é que os jovens lamecenses participem nas “24horas de atividades, aproveitando tudo o que será preparado”, mas, se não for possível, que “marquem presença na Eucaristia, jantar e na Revenge JMJ”, onde vão sortear uma viagem a França e e anunciar os vencedores do ‘Melhor Vídeo DND & JMJ’.

Este encontro diocesano começa às 09h30, de 25 de novembro (sábado), e do programam constam diversas iniciativas, como ‘Revenge JMJ’, ‘workshops Taskmaster’, vão acantonar no local, têm visitas culturas e missão, a Eucaristia é “abrilhantada” pelo Coro Diocesano da Juventude.

“Vai ser um momento muito bom para quem participou na JMJ & DND e também será bom para aqueles que não conseguiram ir a Lisboa: venham todos, todos, todos”, acrescenta o Departamento Diocesano da Pastoral de Jovens.

A Diocese de Lamego, nos «Dias nas Dioceses», de 26 a 31 de julho, promoveu múltiplas atividades aos cerca de 1000 peregrinos estrangeiros – França; Alemanha; Polónia; Lituânia; Singapura; Malásia; China; Estados Unidos da América; Cabo Verde e Qatar – que ficaram em “mais de 450 famílias de acolhimento”.

O DDPJ de Lamego informa que as inscrições (2€ por participante) para o ‘#RE/ENCONTRAR’, a primeira atividade pós-Jornada Mundial da Juventude, devem ser feitas até ao fim do dia deste domingo, 19 de novembro, para “receber o kit de acesso às atividades e outras surpresas”, através de um formulário online.

O Vaticano divulgou, esta quarta-feira, a mensagem do Papa para 38.º Dia Mundial da Juventude, que se celebra a nível diocesano, no dia 26 de novembro (solenidade de Cristo-Rei), com o tema ‘Alegres na esperança’, uma passagem da cara de São Paulo aos Romanos (Rm 12, 12).

O texto evoca o encontro a nível mundial, que decorreu de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, com mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas pelo Papa no Parque Tejo.

“Como foi lindo o nosso encontro em Lisboa! Uma verdadeira e real experiência de transfiguração, uma explosão de luz e alegria”, escreve o Papa, na mensagem que aponta ao Jubileu dos Jovens, no Ano Santo 2025, com o lema “peregrinos da esperança”.

CB

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Scroll to Top