Juventude: Viana do Castelo dinamiza primeiro acampamento juvenil diocesano

Viana do Castelo, 14 fev 2024 (Ecclesia) – A Diocese de Viana do Castelo, através do Secretariado da Pastoral Juvenil, vai dinamizar o primeiro Acampamento Juvenil Diocesano, o ‘JUBIGO – Juventude a Caminho do Jubileu Diocesano’, de 10 e 14 de julho 2024, em três arciprestados.

“O principal objetivo é dar continuidade a este crescimento de valores, presença e conhecimento dos jovens da juventude diocesana”, explicou a diretora do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil, lê-se no jornal ‘Noticias de Viana’.

Segundo Vera Fernandes, era um sonho do bispo de Viana do Castelo, e vão arrancar com “este sonho com a temática do Ano Pastoral ‘Comunidades de Discípulos Missionários’”.

“Com este acampamento, queremos convidar os jovens a participar e a reunir com o Bispo para que, no mesmo espaço, nos escutemos mutuamente, encontrando os caminhos que os jovens reconhecem como necessários para a Pastoral Juvenil”, salientou o bispo diocesano, D. João Lavrador.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo informou que vão ter a “presença do Sr. Bispo, D. João Lavrador, e também de padres”, “todos os dias” do ‘JUBIGO’, numa publicação na rede social Facebook.

Para o primeiro Acampamento Juvenil Diocesano de Viana do Castelo, a realizar de 10 e 14 de julho de 2024, está a ser preparado “um programa repleto de atividades diversificadas”, em três arciprestados – Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.

Vera Fernandes adianta que procuraram encontrar “o equilíbrio entre religiosidade e dar a conhecer a Diocese aos jovens”: “Da parte da manhã, teremos formações, catequeses e palestras com convidados. Da parte da tarde, serão realizadas atividades mais lúdico-desportivas e culturais. Já as noites serão surpresas”.

Segundo o Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo o acampamento da juventude vai realizar-se todos os anos, este ano de 2024, na zona norte da diocese do alto-minho e, em 2027, culminará em Viana do Castelo, com “a casa-mãe”.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil começou este ano de 2024 com uma formação para animadores dos grupos de jovens, orientada por Bruno Leite, colaborador da Pastoral Juvenil Salesiana, no dia 3 de fevereiro, e a participação de 56 pessoas de sete dos dez arciprestados da Diocese – Arcos de Valdevez, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

CB

 

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
plugins premium WordPress
Scroll to Top