Igreja/Vocações: Dioceses do sul do país prolongam biénio vocacional até 2024

Valorizar este setor no primeiro ano pós a Jornada Mundial da Juventude

Évora, 24 nov 2022 (Ecclesia) – Os bispos da Província Eclesiástica de Évora decidiram prolongar o biénio vocacional até ao final do ano pastoral 2023/2024.

As três dioceses (Algarve, Beja e Évora) vão “continuar a valorizar a pastoral vocacional” no primeiro ano pós Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será também enriquecido com um Congresso Eucarístico Nacional a realizar em Braga, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com esta decisão passa-se a falar de um triénio vocacional, “projetando as atividades pastorais por mais um ano”.

Numa nota, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, exorta todos os cristãos a rezarem “pelas vocações ao sacerdócio, à vida consagrada e ao matrimónio cristão”

No documento, intitulado «Uma proposta, Advento Vocacional», o arcebispo propõe, de 27 de novembro a 24 de dezembro, “a todas as Congregações Contemplativas ou semi-Contemplativas (Monjas Concepcionistas de Campo Maior, Monjas de Belém do Couço, Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará do Mosteiro Scala Coeli e as Irmãs Hesed do Mosteiro do Torrão e do Convento de Elvas) que diariamente e até ao dia 24 de dezembro ofereçam por esta intenção a oração mariana do Terço e uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento”.

De 17 a 24 de dezembro, a arquidiocese propõe também a todos os religiosos e religiosas, bem como a todas as comunidades cristãs uma Novena de Natal, inspirada na temática vocacional.

LFS

Partilhar:
Share

Data

27 Nov 2022 - 24 Dez 2022
A decorrer...

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas