Igreja/Saúde: Irmãs Hospitaleiras inauguram novas unidades na Madeira

Funchal,  Madeira 30 Mai 2021 (Ecclesia) – O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras, inaugura, dia 31 de maio, pelas 15h30, o edifício das Unidades de Santa Teresinha e Sagrado Coração e Serviços de Reabilitação.

Com o apoio do Governo Regional da Madeira, o CRPSF procedeu “à remodelação e beneficiação das estruturas físicas assistenciais do edifício, com três pisos, que acolhe as duas unidades de longo internamento, Santa Teresinha e Sagrado Coração, e os serviços de reabilitação”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta intervenção teve como principal objetivo “adequar as antigas estruturas físicas e a sua adaptação às diferentes patologias, crescente grau de dependência e envelhecimento dos utentes, segundo os atuais padrões de maximização da eficiência como compromisso social e numa clara orientação para as necessidades das pessoas assistidas e dos seus familiares”.

A inauguração é presidida pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e conta também com bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás.

Neste dia, 31 de maio, a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus celebra, de igual modo, 141 anos da sua presença em Portugal.

LFS

Partilhar:
Share

Data

31 Mai 2022
Expired!

Horário

15:30 - 17:00
Categoria

Últimas