Igreja/Media: «Canção Nova» celebra 25 anos em Portugal com atividades no Santuário de Fátima
Fátima, 21 nov 2023 (Ecclesia) – No ano em que a «Canção Nova» completa 45 anos da sua fundação no Brasil, a comunidade celebra os seus 25 anos em Portugal com um programa especial, dia 25 de novembro, no Santuário de Fátima.
As atividades contam com a presença de Frei Gilson, do instituto religioso Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e do presidente da Canção Nova, padre Wagner Ferreira, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Neste contexto celebrativo realiza-se também a atividade «Hosana Portugal», de 24 a 26 deste mês, no Centro Pastoral Paulo VI.
“Contudo, apenas poderão participar aqueles que se inscreveram previamente e não será permitida a entrada de pessoas que não tenham as pulseiras de acesso”, refere a nota.
Além de Frei Gilson e do padre Wagner Ferreira, o «Hosana Portugal» vai contar com a presença do bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, que irá presidir a Eucaristia no dia 24 deste mês.
No domingo, um dos momentos “marcantes” será uma homenagem ao fundador da «Canção Nova», padre Jonas, Abib, falecido no dia 12 de dezembro de 2022.
A comunidade em Portugal teve início em Calvaria de Cima, Diocese de Leiria-Fátima. “Pouco tempo depois, foi para Fátima e ainda nos inícios, em 2001, teve uma presença na Diocese de Portalegre-Castelo Branco, mas o começo dos trabalhos da TV exigiu um maior número de missionários e foi preciso deixar a diocese”.
A «Canção Nova» em Portugal é a “maior missão” da comunidade fora do Brasil e realiza atividade de evangelização através dos meios de comunicação (TV, rádio e internet), eventos e livrarias em Fátima, Lisboa e Évora, além de atividades pastorais e missionárias em todo o país.
LFS