Igreja: Jesuítas organizam fórum sobre «As famílias do século XXI: perspetivas e desafios»

Porto, 21 Abr 2022 (Ecclesia) – «As famílias do século XXI: perspetivas e desafios» é o tema do fórum das famílias que está a ser organizado, dia 14 de maio, pelo Centro Universitário dos Jesuítas no Porto (Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola).

O encontro vai decorrer durante todo o dia, na Universidade Católica Portuguesa – Porto e inclui “conversas inspiradoras com especialistas de várias áreas, desde a psicologia, ao direito, passando pela comunicação, bem como testemunhos de famílias”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O fórum abre com uma conversa entre o psicólogo Eduardo Sá e a jornalista Margarida

Neves de Sousa, que vai refletir sobre as perspetivas e desafios das famílias.

Na iniciativa realiza-se também um painel sobre «Quem educa, afinal», que conta com a presença de José Matias Alves, Margarida Mano, Inês Teotónio Pereira e Salvador Ribeiro, com a moderação do jornalista Bernardo Ferrão.

De tarde haverá workshops e testemunhos sobre vários temas: sexualidade, sofrimento, gestão do tempo, tecnologias, namoro, recasados e saúde mental.

No final do dia, o padre Miguel Almeida, provincial dos Jesuítas, fará uma intervenção sobre «As famílias cristãs nos dias de hoje».

O Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola (CREU-IL) organiza o fórum das famílias no contexto do sexto aniversário da Exortação Apostólica do Papa Francisco «A Alegria do Amor», no Ano dedicado à Família.

LFS

Partilhar:
Share

Data

14 Mai 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas