Igreja/Cultura: Convento dos Cardaes acolhe a exposição «Santos Corpos»
Lisboa, 18 jun 2026 (Ecclesia) – O Convento dos Cardaes, em Lisboa, acolhe, de 02 de julho a 13 de agosto, a exposição «Santos Corpos – Um Atlas dos Corpi Santi em Portugal».
Esta exposição integra “as atividades de disseminação do projeto Holy Bodies e apresenta ao público os resultados da investigação desenvolvida sobre os simulacra preservados em Portugal, cruzando diferentes áreas do saber: história, bioarqueologia, química, conservação e restauro, entre outras”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Este projeto é coordenado pela Universidade de Évora, em colaboração com a Universidade Nova de Lisboa.
Os seus objetivos incluem o reconhecimento, salvaguarda e valorização destes artefactos patrimoniais frequentemente negligenciados, bem como a sensibilização do público em geral, da comunidade académica e dos seus detentores.
LFS

