Guarda: Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional promove Vigília Missionária

Guarda, 28 set 2023 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda vai realizar uma vigília de oração missionária este sábado, 30 de Setembro, a partir das 21H00, na igreja de S. Vivente, na Guarda.

“Não será como a vigília do Campo da Graça [JMJ], mas acreditamos que vai ser um momento muito bom! Vamos rezar juntos e pedir pelas missões, em especial a da Rita”, explica o Departamento da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional da Guarda.

O departamento contextualiza que “na vida da Igreja, o mês de Outubro é um mês missionário” e Rita Balau vai partir em missão, em breve, para Timor-Leste, esta jovem natural da Guarda fez parte da equipa da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional da diocese, onde surgiu a vocação religiosa.

“O Senhor trocou-me as voltas, virou-me a vida do avesso; Parto com o coração muito aberto, para acolher todos e para que os outros também me acolham”, disse a jovem religiosa, no sábado, em declarações à Agência ECCLESIA, nas Jornadas Missionárias 2023.

Rita Balau fez a profissão religiosa temporária na Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, no dia 9 de setembro.

O Departamento da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional informa que quem tem “curiosidade” em saber mais sobre as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres pode aproveitar a vigília missionária para fazer todas as perguntas às religiosas que vão participar, na igreja de São Vicente, na cidade da Guarda.

As Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres nasceram em Elvas-Portugal e foi fundada pela Serva de Deus Madre Maria Isabel da SS.ma Trindade; A Congregação foi aprovada a 5 de julho de 1955, pelo Papa Pio XII.

A Igreja Católica vai celebrar o mês ‘Outubro Missionário’, que tem origem no Dia Mundial das Missões, que se celebra no penúltimo domingo de outubro, data instituída pelo Papa Pio XI em 1926, como um “dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos”.

CB

 

Solidariedade: Obras Missionárias Pontifícias divulgam Guião Missionário 2023/2024, sublinhando generosidade das comunidades católicas

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Scroll to Top