Guarda: Encontro Diocesano de Famílias acontece na Torre da Serra da Estrela

Guarda, 23 jun 2022 (Ecclesia) – O Departamento Diocesano da Pastoral Familiar promove o encontro diocesano de famílias, no ponto mais alto da Serra da Estrela, este domingo, em sintonia com o X Encontro Mundial das Famílias, a decorrer em Roma.

Os responsáveis pelo Departamento querem que o Encontro tenha “verdadeiramente um carácter diocesano” e, por isso, apelam à “participação de famílias oriundas de todos os arciprestados e suas respetivas paróquias”.

“A fé das famílias também se consolida através do encontro com outras famílias que vivem situações semelhantes, podendo esse encontro ser um momento de partilha de realizações e preocupações, de louvor e ação de graças a Deus pela alegria que vem do amor conjugal, paternal e maternal”, refere o Departamento Diocesano da Pastoral Familiar, em comunicado.

O programa começa às 15h00, com a concentração na Torre da Serra da Estrela, seguindo-se um percurso pedonal, com apoio do Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

A celebração da Eucaristia, na Capela de Nossa Senhora do Ar (Torre), presidida pelo Bispo Diocesano, D. Manuel Felício, acontece às 17h00.

Depois do lanche partilhado, ao pôr-do-sol, haverá a recitação do Terço.

SN

 

Serra da Estrela: Capela dedicada a Nossa Senhora do Ar, na Torre, abre quinzenalmente, aos domingos

Partilhar:
Share

Data

26 Jun 2022
Expired!

Horário

15:00 - 18:00
Categoria

Últimas