Fátima: Santuário propõe aos jovens um retiro centrado no tema da JMJ2023

Fátima, 24 jan 2023 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima propõe, aos jovens entre os 18 e os 30 anos, um retiro que vai desafia-los a rezar a vida e as decisões que ela implica.

A iniciativa vai decorrer entre 17 e 19 de fevereiro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, e vai desenrolar-se à volta do tema da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), o mesmo que o Santuário de Fátima definiu para o presente ano pastoral, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O retiro, realizado em vésperas da festa litúrgica dos santos Pastorinhos, é proposto como um momento de preparação para a JMJ Lisboa 2023, que acontece já este verão.

O fim-de-semana vai ser orientado pelo padre Samuel Beirão, da Companhia de Jesus, e pela irmã Joana Barbado, das Escravas do Sagrado Coração de Jesus.

O padre Samuel Beirão entrou na Companhia de Jesus em 2007 e foi ordenado sacerdote em 2018. É licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Braga, em Teologia pela Pontificia Universidad Comillas, Madrid, e em Ética e Educação pelo Boston College, nos Estados unidos da América. Foi coordenador da pastoral do Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, e da pastoral intercolegial dos Jesuítas, em Portugal. Atualmente, é coordenador do MAGIS 2023, evento mundial da Juventude Inaciana, que vai anteceder a JMJ Lisboa 2023.

A irmã Joana Barbado nasceu em Portalegre, estudou cardiopneumologia em Coimbra e, em 2010, entrou para a Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Estudou Espiritualidade Inaciana e Espiritualidade Bíblica, em Madrid. Atualmente, dedica-se ao acompanhamento espiritual, individual e de grupos, e dá exercícios espirituais.

LFS

Partilhar:
Share
  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Data

17 - 19 Fev 2023

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas