Fátima: Santuário acolhe cerimónia nacional da partilha da Luz da Paz de Belém

Fátima, 09 dez 2022 (Ecclesia) – A cerimónia nacional da partilha da «Luz da Paz de Belém» vai decorrer, às 16h30, do dia 11 deste mês, na Basílica da Santíssima Trindade no Santuário de Fátima.

“Fátima acolhe mais de 1500 escuteiros de todo o país para receber e celebrar a chegada a Portugal da Luz da Paz de Belém”,, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

No ano em que o Corpo Nacional de Escutas comemora o seu centenário, a Luz da Paz de Belém representa uma oportunidade de celebrar em comunidade, partilhando a sua missão de Paz, Partilha e Serviço.

Com o lema “Missão: Leva essa Luz em Ti”, a Luz da Paz de Belém conta este ano com a colaboração dos Comités Organizadores Paroquiais e dos Comités Organizadores Vicariais da JMJ – Jornada Mundial da Juventude, e do DNPJ – Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, que também marcarão presença na Cerimónia.

Com a intenção de participar nesta cerimónia, centenas de escuteiros vão encontrar-se pelas 10h00 da manhã de dia 11 de dezembro, junto ao Centro Pastoral Paulo VI, para usufruírem de um dia de atividades escutistas, com foco na vivência da fé católica e na mensagem de Nossa Senhora de Fátima, organizadas pelo CNE em parceria com o Santuário de Fátima.

Esta iniciativa, que tem o seu início na Áustria e que chega a todo o mundo, consiste na partilha da Luz que está permanentemente acesa na Gruta da Natividade, em Belém, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

A eucaristia vai ser presidida pelo bispo da Diocese de Leiria/Fátima, D. José Ornelas.

LFS

Partilhar:
Share
Tags:

Data

11 Dez 2022
Expired!

Horário

16:30 - 18:00
Categoria

Últimas