Fátima: Movimento «Fé e Luz» encerra comemorações dos 50 anos no santuário

Fátima, 04 out 2022 (Ecclesia) – O Movimento «Fé e Luz» encerra as comemorações do 50º aniversário, num encontro nacional, em Fátima, a realizar nos dias 14, 15 e 16 de outubro, sob o tema «Segui-me e farei de vós pescadores de homens».

O programa conta com momentos de oração, celebração do perdão e da luz, lava-pés, cortejo da alegria, terço, festa e partilha e, no dia 16 deste mês, D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, preside, às 15h00, à celebração na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Na Páscoa de 1971, as pessoas com deficiência, acompanhadas pelas suas famílias e jovens amigos, viajaram de todo o mundo até Lourdes (França), numa “grande peregrinação que quebrou a solidão de tantas pessoas e os tabus da sociedade e da Igreja da época”.

“A alegria vivida não se esgotou naqueles dias e deu origem à vontade de continuar com encontros e momentos de partilha, nascendo assim as primeiras comunidades Fé e Luz”, lê-se

Passados 50 anos encontram-se comunidades «Fé e Luz» por todo o mundo, 15 delas em Portugal, que acolhem “a todos nas suas fragilidades e talentos com amizade profunda, tornando-se pontes para a inclusão nas comunidades paroquiais e na sociedade”.

LFS

Partilhar:
Share

Data

14 - 16 Out 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas