Fátima: Imagem da Virgem Peregrina vai à Geórgia, ao Azerbaijão e Arménia

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 27 mai 2022 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informou que a imagem n.º 2 da Virgem Peregrina vai estar na Geórgia, Azerbaijão e Arménia em setembro e outubro deste ano, após esta visita ter sido adiada por causa da pandemia Covid-19.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a instituição sustenta que esta viagem é para si “muito importante” porque esta região do continente europeu é “fustigada, há muitos anos, por guerras e graves crises políticas”.

O Santuário informa que o núncio apostólico (representante do Papa) na Arménia e na Geórgia, D. José Bettencourt, propôs que a Imagem n.º 2 da Virgem Peregrina de Fátima visite de 27 de setembro a 14 de outubro na Geórgia, de 15 a 20 de outubro no Azerbaijão, país de maioria muçulmana, e depois a Arménia, o “primeiro país a proclamar o Cristianismo como sua religião no ano de 301”, de 21 a 30 de outubro.

Segundo o arcebispo luso-canadiano, esta vai ser a primeira vez que a imagem visita estes territórios da ex-União Soviética, como assinalou numa carta enviada ao Santuário de Fátima.

“Os apelos à paz e conversão que brotam de Fátima assumem especial atualidade nesta região, ainda instável, e com feridas abertas causadas pelo mais recente conflito fronteiriço sobre Nagorno-Karabakh, que opõe a Arménia cristã ao Azerbaijão muçulmano. E o mesmo se diga da Geórgia, maioritariamente ortodoxa, a braços com revoltas independentistas nas regiões de Ossétia do Sul e Abkhazia”, desenvolve a nota do Santuário português.

A visita a estes três países do Cáucaso era para se ter realizado nos mesmos meses mas em 2021 e foi adiada por causa da emergência sanitária decorrente da pandemia por Covid-19.

CB/OC

Partilhar:
Share
  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Tags:

Data

01 Set 2022 - 31 Out 2022
Categoria

Últimas