Fátima: Curso de Missiologia tem como tema «Sereis Minhas Testemunhas»

Fátima, 15 Jul 2022 (Ecclesia) – O Curso de Missiologia vai acontecer em Fátima, Missionários da Consolata, entre os dias 22 e 27 de agosto, e tem como tema «Sereis Minhas Testemunhas».

A iniciativa é aberta a todos – jovens, leigos, catequistas, pessoas que queiram descobrir e aprofundar as riquezas da missão – e pretende apresentar “as bases bíblico-teológicas da missão ad gentes”; “percorrer as etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica”; “repensar a missão à luz do Vaticano II e dos documentos recentes do Magistério”; “apresentar exemplos concretos da práxis missionária atual” e “preparar para os desafios da inculturação e do diálogo do Cristianismo com outras religiões”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“São Lucas e a Missão” por D. António Couto, “Espiritualidade Missionária” por Teresa Messias, “A Missão em Portugal e desde Portugal” por D. José Cordeiro, “Estética e comunicação da Fé” por Cátia Tuna e “Diálogo inter-religioso” pelo padre José Nunes são os temas tratados.

Tendo sido iniciado em 1992, o Curso de Missiologia é organizado pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) em parceria com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

O curso é bienal, correspondendo 2022 ao 2º ano do ciclo, o diploma obtém-se após a frequência dos 2 anos.

LFS

Partilhar:
Share

Data

22 - 27 Ago 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas