Fátima: Arcebispo de Braga preside à peregrinação de setembro

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 09 set 2022 (Ecclesia) – O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, vai presidir, dias 12 e 13 deste mês, em Fátima, à Peregrinação Internacional Aniversária de setembro.

“Para esta peregrinação, que assinala a quinta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, fizeram-se anunciar nos serviços do santuário 4 grupos de Portugal, um grupo da Alemanha, um grupo da Colômbia, um grupo do Egipto, um grupo da Eslováquia, dois grupos de Espanha, um grupo dos Estados Unidos da América, um grupo da Irlanda, nove grupos de Itália, nove grupos da Polónia, dois grupos do Reino Unido e um grupo das Ilhas Reunião”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O programa tem início na tarde de segunda, 12 de setembro, com a procissão eucarística, desde a Basílica da Santíssima Trindade até ao Altar do Recinto de Oração.

Segue-se a habitual recitação do Rosário, às 18h30, na Capelinha das Aparições, onde se volta a recitar a oração mariana, às 21h30, num momento que inclui a bênção solene das velas e culmina com a procissão das velas até ao presbitério do Recinto de Oração.

O dia 13 de setembro começa com a recitação do Rosário, às 09h00, na Capelinha das Aparições, após a qual a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima seguirá em procissão até ao altar do Recinto de Oração, onde D. José Cordeiro presidirá à missa internacional aniversária de 13 de setembro, às 10h00, celebração que inclui o momento de bênção aos doentes e termina com a procissão do adeus.

D. José Manuel Garcia Cordeiro nasceu a 29 de maio de 1967, em Vila Nova de Seles (Angola) e é Arcebispo de Braga desde fevereiro deste ano.

LFS

Partilhar:
Share
Tags:

Data

12 - 13 Set 2022
Expired!

Horário

8:00 - 18:00
Categoria

Últimas