Évora: Santuário de Vila Viçosa recorda visita do Papa João Paulo II

Évora, 14 mai 2022 (Ecclesia) – A Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa vai assinalar hoje os 40 anos da visita pastoral de São João Paulo II ao Santuário Nacional da Padroeira de Portugal.

O programa inclui várias iniciativas para recordar este acontecimento marcante para o santuário e também para a Arquidiocese de Évora e durante o dia vão “ser recolhidos bens que serão levados desde o santuário, até às pessoas vítimas da guerra na Ucrânia”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Pelas 10h00, junto ao busto de São João Paulo II (adro do santuário de Nossa Senhora da Conceição), as crianças honram a memória do Papa polaco, com mensagens de paz e dá-se o início da recolha de bens para a Ucrânia.

A celebração da Eucaristia é às 11h00 naquele santuário mariano e pelas 15h00, no Museu de Arte Sacra, vai ser inaugurada uma exposição fotográfica sobre a visita do Papa João Paulo II.

Na tarde desse dia, pelas 16h00, realiza-se um concerto pelo grupo «Corteto».

Estas iniciativas foram planeadas pela Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, em associação com a Câmara Municipal de Vila Viçosa, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu, o Agrupamento de Escuteiros, o Museu de Arte Sacra, a Catequese Interparoquial e a Rádio Campanário, e têm como objetivo “reforçar o conhecimento da mensagem de São João Paulo II, assim como o seu papel muito importante para a história do século XX, e também na transição para o século XXI”.

LFS

Partilhar:
Share

Data

14 Mai 2022
Expired!

Horário

10:00 - 18:00
Categoria

Últimas