Évora: Arcebispo vai presidir à ordenação de dois novos padres

Foto: Arquidiocese de Évora

Évora, 30 out 2026 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, vai presidir à ordenação de dois novos padres, no dia 8 de novembro, pelas 17h, na Sé da diocese.

Numa nota partilhada no site, a Arquidiocese “convida todos os sacerdotes, diáconos, seminaristas, comunidades paroquiais, movimentos e fiéis a participarem nesta celebração e a acompanharem David Novo e Manuel Godinho com a sua oração que culmina a semana de oração pelo seminários”.

“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20, 7) é a passagem do profeta Jeremias escolhida como lema da ordenação.

Os futuros sacerdotes formaram-se no Seminário Missionário Diocesano Redemptoris Mater de Évora e receberam a ordenação diaconal no passado dia 29 de junho de 2026, solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, numa celebração realizada na igreja de São Francisco, sob a presidência de D. Francisco Senra Coelho.

“Os dois diáconos percorreram caminhos distintos, marcados pela formação sacerdotal e por experiências missionárias”, destaca a Arquidiocese.

Manuel Godinho, natural de Barrancos, integrou o Seminário em 2016 e realizou uma experiência missionária no Chile; após a ordenação diaconal, passou a exercer o seu serviço pastoral em Campo Maior.

Já David Novo, natural de Oeiras, ingressou no Seminário Redemptoris Mater em 2018 e realizou uma experiência de itinerância missionária em Cabo Verde, antes de prosseguir o caminho de preparação para o ministério presbiteral.

“Neste tempo de ação de graças, toda a comunidade diocesana é também convidada a rezar pelo dom das vocações sacerdotais e pela fidelidade daqueles que são chamados a servir a Igreja”, conclui a Arquidiocese.

LJ

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Outubro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Scroll to Top