Escutismo: «EscutAMA», em Aveiro, permite «contacto privilegiado com a natureza»

Aveiro, 06 out 2022 (Ecclesia) – Os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – escutismo católico – e da Associação de Escoteiros de Portugal (AEP), no concelho de Aveiro, vão participar na quarta edição do ‘EscutAMA’, de 7 a 9 de outubro, em São Jacinto.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA, da equipa de comunicação do ‘EscutAMA 2022’ informa que estão inscritos mais de 600 elementos do CNE e AEP para participarem nesta atividade, patrocinada pela Câmara Municipal de Aveiro.

O ‘EscutAMA’ vai possibilitar às crianças, adolescentes e jovens dos dois movimentos “vivenciarem uma experiência em contacto privilegiado com a natureza”, o espaço por excelência onde as suas atividades se desenrolam, no Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto.

Os participantes foram desafiados a levar ideias para criarem um hino, para a iniciativa que tem como imaginário ‘Levanta ferro. Vai!’

Segundo a nota, enviada pelo Agrupamento 1157 de Aradas do CNE, esta quarta edição do ‘EscutAMA’, em regime de acampamento, regressa ao “formato inicialmente idealizado”, entre esta sexta-feira e domingo, de 7 a 9 de outubro, depois de “diversas restrições decorrentes da pandemia” nos dois últimos anos.

CB

 

Partilhar:
Share

Data

07 - 09 Out 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas