Escutismo: CNE celebra 99 anos com cerimónia em Lisboa

Lisboa, 21 mai 2022 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) promove a cerimónia do 99.º Aniversário, no Jardim Dom Luís, junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, no próximo dia 28 de maio, e quer ser a marca “do início das comemorações do centenário”.

“A celebração dos 99 anos da nossa Associação marca o início das comemoração do centenário do CNE, que se celebra em 2023. Queremos que este percurso festivo seja vivido por todos, com a certeza do quão promissor é o futuro do nosso Movimento, assegurando sempre a realização de sonhos e deixando sempre o mundo melhor do que o que encontrámos”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Para o dia de festa, em parceria com a Junta Regional de Lisboa, que inicia às 10h na sede nacional do CNE, estão ainda previstas atividades pela cidade e a inauguração da “Exposição do Centenário, que percorrerá várias regiões ao longo do ano”.

No evento vai ser apresentado também à imprensa o 24º Acampamento Nacional do CNE que irá decorrer em agosto em Idanha-a-Nova.

SN

Partilhar:
Share
Tags:

Data

28 Mai 2022
Expired!

Horário

9:30 - 18:00
Categoria

Últimas