Direitos Humanos: Arcebispo paquistanês apresenta situação dos cristãos do país, em conferência no Santuário de Cristo-Rei

Lisboa, 14 mai 2022 (Ecclesia) – O arcebispo de Lahore, D. Sebastian Francis Shaw, vai falar hoje, pelas 16h00, no Santuário de Cristo Rei (Almada – Diocese de Setúbal) sobre a situação dos cristãos no Paquistão.

A conferência deste membro do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso, organismo da Santa Sé, surge no contexto do relatório da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) ‘Oiçam os gritos delas’, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este documento revela uma realidade “escondida da opinião pública mundial: a dos raptos e conversões forçadas, perseguição e violações de raparigas cristãs no Paquistão, Nigéria, Egito, Iraque, Síria, Moçambique”.

Os cristãos paquistaneses “são pouco mais de dois milhões” numa população de 175 milhões de habitantes, “na sua esmagadora maioria muçulmanos”.

Apesar das dificuldades que enfrentam, o arcebispo de Lahore sublinha que “os católicos do seu país servem o progresso do Paquistão”, trabalhando para todas as pessoas com escolas e hospitais, por exemplo.

O responsável lembra também as “boas relações entre paquistaneses e portugueses, testemunhando um legado também de fé, visível na devoção a Santo António de Lisboa, a Nossa Senhora de Fátima ou na forte presença de uma comunidade católica vinda de Goa, na vizinha Índia”.

LFS

Partilhar:
Share

Data

14 Mai 2022
Expired!

Horário

16:00 - 19:00
Categoria

Últimas