Coimbra: Seminário diocesano recebe concerto solidário «pela paz e pela união dos povos»
Coimbra, 05 set 2023 (Ecclesia) – O Seminário Maior da Diocese de Coimbra vai receber um concerto solidário ‘pela paz e pela união dos povos – na construção de laços e fraternidade’, no dia 11 de setembro, próxima segunda-feira, às 21h00.
“Neste dia, sem esquecermos o ataque às ‘Torres Gémeas’ (EUA) há 22 anos, celebramos os sete anos da ‘comunidade das 11’. Queremos reforçar os laços e a consciência que a ‘terra que pisamos é sagrada’”, lê-se na nota enviada hoje, pelo reitor do Seminário Maior de Coimbra, o padre Nuno Santos, à Agência ECCLESIA.
“A construção de uma Ecologia Integral reclama uma fraternidade existencial onde todos têm um lugar”, acrescenta.
O concerto “pela paz e pela união dos povos – na construção de laços e fraternidade”, uma organização do Seminário diocesano com a Orquestra Clássica do Centro, é uma iniciativa solidária, pede “um donativo” para as suas obras de requalificação, com entrada livre, mas de inscrição obrigatória, através de um formulário online.
O Seminário Maior da Diocese de Coimbra informa ainda que o concerto será ao ar livre, se as condições meteorológicas permitirem, caso contrário realiza-se no Salão de São Tomás, “com limitação de espaço e por ordem de inscrição”.
Sobre a ‘Comunidade das 11’, que reúne aos domingos, em junho, em declarações à Agência ECCLESIA, o reitor do Seminário Maior destacava que “responde muito positivamente” e, ao mesmo tempo, “é muito generosa”, lembrando que distribuíram “mais de 40 mil euros por instituições ou pessoas carenciadas”, ao longo da pandemia Covid-19, desde março de 2020.
CB
Coimbra: Obras de requalificação do Seminário Maior estão «a 60% da sua execução»
Igreja/Sociedade: Seminário Maior de Coimbra é um lugar de acolhimento para Turismo Espiritual