Catequese: Igreja promove Jornadas Nacionais em Fátima

Lisboa, 23 set 2022 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) vai promover a 22 e 23 de outubro, em Fátima, as Jornadas Nacionais de Catequistas 202, sobre o tema ‘A identidade da catequese no Diretório’.

A iniciativa, promovida pelo faz parte do caminho de receção e divulgação do novo Diretório para a Catequese, editado em 2020.

“Precisamos de continuar este caminho de perceber e conhecer o que nos pede a Igreja, em cada tempo, no nosso ministério de catequista. Este encontro é o momento de aprofundar o conhecimento acerca do Diretório”, refere a irmã Arminda Faustino, coordenadora do Departamento de Catequese no SNEC, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O encontro vai aprofundar “os diferentes contextos” onde “a catequese acontece” pois esta “é uma missão não apenas dos catequistas, mas de toda a Igreja”.

“Este Diretório traz novidades. Desde logo porque nos desafia a aprofundar e a intervir em contextos socioculturais específicos. Vamos ter connosco testemunhos da catequese nas prisões, no território digital ou com a pastoral com a Pessoa com deficiência. São realidades, para muitos, ainda distantes que é preciso dar a conhecer pois fazemos parte da mesma barca”, completa a responsável.

O programa inclui uma intervenção do padre Francisco Romero, secretário da Comissão Evangelização, Catequese e Catecumenado de Espanha.

OC

Igreja: Vaticano apresenta novo Diretório para a Catequese do século XXI

 

Partilhar:
Share
  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Tags:

Data

22 - 23 Out 2022

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas