Bragança-Miranda: Diocese lança convite a fiéis para fotografarem arranjos de Advento

Autores das fotografias mais votadas vão receber uma «lembrança literária»

Foto: Padre Tiago Alves

Bragança, 23 nov 2023 (Ecclesia) – O Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda vai lançar, no dia 2 de dezembro, no arranque do novo ano litúrgico-pastoral, um convite aos diocesanos para fotografar arranjos de Advento.

“Esta ação anual tem como objetivo principal contribuir para a motivação dos agentes pastorais dos quatro arciprestados da Diocese, desde as zeladoras até aos jovens que acolitam e participam na eucaristia. Nesta edição iremos privilegiar as coroas e percursos que sigam a dinâmica diocesana do Advento”, adiantou Bruno Rodrigues, diretor do secretariado, em nota enviada à Agência ECCLESIA.

O desafio “Coroas e Percursos do Advento” estende-se a sacristãos, zeladoras, acólitos, consagrados, seminaristas, colaboradores de Instituições Particulares de Solidariedade Social, comunidades escolares, todos os leigos em geral, sacerdotes e diáconos que, para aderirem ao concurso, devem enviar os registos fotográficos até ao dia 24 de dezembro para o e-mail de comunicação da diocese (comunicacao.diocesebm@gmail.com).

As fotografias enviadas devem ser acompanhadas por um texto que identifique o local e o autor da fotografia.

“Todas as fotografias serão publicadas na página de facebook da Diocese, no dia 26 de dezembro, e estarão em votação até dia 28”, acrescenta.

Os autores dos registos dos arranjos de Advento mais votados vão receber uma “lembrança literária”.

O jornal diocesano “Mensageiro de Bragança” vai publicar as três fotografias com mais reações.

LJ

 

Bragança: D. Nuno Almeida apresenta primeira carta pastoral como bispo diocesano

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Scroll to Top