Bragança: Iniciativa «30 dias de oração com D. Delfim Gomes»

Bragança, 03 nov 2022 (Ecclesia) – Numa atitude “sinodal, peregrina e orante, e como sinal de comunhão fraterna”, os cristãos da Diocese de Bragança-Miranda e da Arquidiocese de Braga são convidados a acompanhar D. Delfim Gomes nos “trinta dias” que medeiam a sua ordenação episcopal que ocorre a 04 de dezembro.

Neste sentido, a comissão organizadora da ordenação vai lançar, “esta sexta-feira, a iniciativa «30 dias de oração com D. Delfim Gomes»”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Trata-se de um subsídio diário, entre 4 de novembro e 4 de dezembro, em “formato texto e imagem2, que visa a oração pelo bispo eleito e pelos “bons frutos do ministério que se prepara para assumir”.

«30 dias de oração com D. Delfim Gomes» incide sobre a biografia e ação pastoral do bispo eleito, sobre a história e a relação das duas dioceses, abordam as insígnias episcopais e culminam com reflexões sobre o ministério episcopal.

A ordenação episcopal vai ter lugar no dia 4 de dezembro, às 15h00, na Catedral de Bragança, estando prevista a sua apresentação no dia seguinte, pelas 17h30, na Sé de Braga.

Os textos de vários autores são divulgados através dos meios de comunicação das duas dioceses: www.diocesebm.pt,  www.diocese-braga.pt, www.facebook.com/diocesebraganca.miranda, www.facebook.com/arquidiocese.braga, www.instagram.com/arquidiocese.braga, jornais “Mensageiro de Bragança” e “Diário do Minho”.

LFS

Partilhar:
Share

Data

04 Nov 2022 - 04 Dez 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas