Braga: Exposição “SALAMA! SALAMA!” vai estar patente na Escola Secundária de Maximinos

Braga, 28 mai 2024 (Ecclesia) – A exposição “Salama! Salama!” Traduções e tradições da Missão de Ocua, Pemba, Moçambique, em vermelho-alegria, vermelho-cor, vermelho-festa, vermelho-sangue, vermelho-vida vai estar patente a partir desta terça-feira, 28 de maio, na Escola Secundária de Maximinos.

A exposição que está dividida em 5 partes, estando cada tema associado a um documento da Igreja do Papa Francisco, pretende “proporcionar, a quem a visita, uma viagem à Missão de Santa Cecília de Ocua, na Diocese de Pemba, que corresponde territorialmente à província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, à natureza que a rodeia, às suas tradições, às pessoas que lá vivem e também à situação de conflito que se vive a norte da província”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Serviço de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e o Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) pretendem levar esta exposição itinerante, promovida pelo CMAB, às cinco escolas secundárias de Braga, a fim de sensibilizar os alunos para a missão e para a interculturalidade.

O Serviço de EMRC preparou uma visita interativa na aplicação Action Bound, a fim de que os alunos interajam com a exposição. A primeira paragem foi na Escola Secundária Dona Maria II, a segunda foi na Escola Secundária Carlos Amarante e a terceira foi na Escola Secundária Alberto Sampaio.

LFS

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
plugins premium WordPress
Scroll to Top