Braga: Arquidiocese promove formação para agências funerárias e repórteres de imagem na Liturgia

Braga, 25 jan 2023 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga, através do Departamento para a Liturgia, propõe uma ação de formação, dia 11 de fevereiro, entre as 09h00 e as 12h30, para agências funerárias e para repórteres de imagem, que prestam serviço nesta área da pastoral.

Ao longo desta manhã de formação vão ser apresentados diversos temas para valorizar o serviço humano, cristão e litúrgico que é levado a cabo por estes serviços, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O cónego Joaquim Félix começa por falar do espaço litúrgico para todos os participantes deste evento e depois, os agentes funerários vão continuar a formação com Moisés Pereira sobre a simbólica própria das exéquias cristãs e com o padre Jorge Vilaça sobre o contributo da perspetiva cristã para a morte e o morrer.

Ao mesmo tempo, os repórteres de imagem podem usufruir de uma formação com o padre Vítor Araújo sobre “ser invisível para captar o visível” e com Moisés Pereira sobre a simbólica cristã para o Batismo e Matrimónio.

Este encontro será certificado pela Arquidiocese de Braga e terá o custo de 30 euros por participante.

LFS

Partilhar:
Share
  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Data

11 Fev 2023

Horário

9:00 - 12:30
Categoria

Últimas