Aveiro: Seminário dinamiza «dia aberto» para rapazes e raparigas

Aveiro, 24 nov 2022 (Ecclesia) – A equipa do Pré-Seminário da Diocese de Aveiro vai promover um «Dia aberto do Seminário» para rapazes e raparigas do 5º e 6º ano de escolaridade, entre as 09h30 e as 18h00, deste sábado, dia 26 de novembro.

“Em Aveiro, existe uma casa que nos ajuda a perceber a nossa vocação. Se a queres conhecer e conhecer mais sobre alguns, vem viver o ‘open day’ do Seminário”, lê-se no convite da equipa do Pré-Seminário de Aveiro.

Na informação publicada online, pela Diocese de Aveiro, a organização explica que este é um “dia de encontro e descoberta”, que termina após a Eucaristia, que começa às 17h00, e é aberta uma celebração aberta a todas as pessoas que “queiram participar”, e são convidados, em particular, os familiares dos participantes.

Aos rapazes e raparigas do 5º e 6º ano que vão participar neste ‘Dia aberto do Seminário’ é pedido que levem o almoço, um caderno e caneta, equipamento de desporto, e produtos de higiene, e ainda “uma oferta livre e facultativa para o seminário”.

A Igreja Católica em Portugal celebrou, entre 30 de outubro e 6 de novembro, a Semana de Oração pelos Seminários, com o lema ‘Não te envergonhes de dar testemunho de Cristo’, e o reitor do Seminário de Santa Joana Princesa, na Diocese de Aveiro, afirmou que “é necessário voltar a falar da vida como vocação”, num ano pastoral “dedicado às vocações de consagração” e de realização da Jornada Mundial da Juventude.

CB

 

Aveiro: Reitor do Seminário destaca importância de «falar da vida como vocação»

Partilhar:
Share

Data

26 Nov 2022
Expired!

Horário

9:30 - 18:00
Categoria

Últimas