Aveiro: Pastoral da Cultura promove tertúlia sobre «as implicações da guerra na democracia»
Aveiro, 19 mai 2023 (Ecclesia) – A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro convidou Miguel Morgado para uma tertúlia sobre ‘as implicações da guerra na democracia’, no dia 26 de maio, pelas 21h30 no Edifício Atlas, inserida no ciclo ‘liberdades em risco’.
A organização assinala que o orador convidado para a próxima sessão do ciclo ‘Tertúlias à quarta e, também, à terça’, Miguel Morgado, doutorado em Ciência Política, foi deputado na Assembleia da República entre 2015 e 2019, depois de ter sido assessor do primeiro-ministro português do XIX Governo Constitucional, entre 2011 e 2015.
‘As implicações da guerra na democracia’ é o tema da conversa que vai ser moderada pelo jornalista António Jorge Ferreira, diretor do semanário diocesano ‘Correio do Vouga’.
Esta sessão, no dia 26 de maio, sexta-feira, pelas 21h30 decorre no Edifício Atlas, e insere-se no ciclo ‘Tertúlias à quarta e, também, à terça’ da Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro, que este tem como tema geral ‘liberdades em risco’.
A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro foi criada em agosto de 2005 com o objetivo de “promover o diálogo entre a Igreja e a Cultura”, contribuindo para a valorização da diversidade de expressões culturais no território desta diocese; Publica, semestralmente, a revista ‘Igreja Aveirense’.
CB