Aveiro: Diocese celebra «Festa da Família», com jubileus matrimoniais e ligação a Roma

Aveiro, 03 jun 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro vai realizar a sua ‘Festa da Família’, “em sintonia” com o encontro mundial deste setor em Roma, no dia 26 de junho, a partir das 09h30, no Santuário de Nossa Senhora de Vagos.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Aveiro destaca da Assembleia Diocesana de Família a transmissão da oração do Angelus, em direto do Vaticano, às 11h00, e a celebração da Eucaristia, a partir das 16h00, e que encerra esta ‘festa da família’.

Na Missa presidida pelo bispo diocesano, D. António Moiteiro, vão ser celebrados os jubileus matrimoniais dos casais que comemoram 25, 50, 60 e 75 anos, em 2022, até dia 31 dezembro.

Os casais para reservarem os seus lugares, receberem o diploma com a bênção jubilar, e uma recordação, devem inscrever-se até ao próximo dia 10 de junho.

“Num dia cheio de atividades” vai haver também oportunidade para a realização de jogos em família e animação, lê-se no programa da assembleia.

O 10º Encontro Mundial das Famílias vai decorrer num formato inédito, com eventos em cada diocese católica, em ligação digital com Roma, que acolhe dois mil delegados de Conferências Episcopais e dos movimentos internacionais empenhados na Pastoral Familiar, de 22 a 26 de junho; O Papa Francisco preside à Missa no dia 25, na praça de São Pedro.

‘O Amor em família: vocação e caminho de santidade’ é o tema do EMF 2022, que decorre após o adiamento de um ano, por causa da pandemia; tem como padroeiros Luís Beltrame Quattrocchi e Maria Corsini, o primeiro casal a ser beatificado pela Igreja Católica.

A Igreja Católica está a viver um Ano ‘Família Amoris Laetitia’, que começou na solenidade de São José (19.03.2021), e decorre até à celebração em Roma (26.06.2022).

OC/CB

Partilhar:
Share

Data

26 Jun 2022
Expired!

Horário

9:30
Categoria

Últimas