Angra: Instituto Católico de Cultura dinamiza quatro conferências, «a partir dos desafios contemporâneos»
Padre José Frazão Correia é o primeiro orador, com o tema «O Cristão na cidade de hoje»
Angra do Heroísmo, Açores, 15 abr 2026 (Ecclesia) – O Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra vai promover quarto conferências, “sobre temas atuais e pertinentes”, a partir do dia 22 de abril, e o primeiro orador é o padre José Frazão Correia, dos jesuítas.
“Sob o tema ‘O Cristão na cidade de hoje’, esta primeira conferência será proferida pelo padre José Frazão Correia, sacerdote da Companhia de Jesus que tem desenvolvido reflexão e investigação sobre o lugar de Deus nas cidades contemporâneas”, divulga o portal online ‘Igreja Açores’, da Diocese de Angra.
A conferência ‘Cristão na cidade de hoje’, que inaugura este ciclo de quatro conferências do Instituto Católico de Cultura em Ponta Delgada, vai realizar-se no dia 22 de abril, a partir das 18h30 locais (mais uma hora em Lisboa), na igreja do Colégio, em Ponta Delgada, e a entrada é livre.
O orador, o padre José Frazão Correia, sacerdote jesuíta, é o diretor da revista Brotéria, licenciado em Filosofia e doutorado em Teologia, ao longo do seu percurso, “tem sublinhado a importância de repensar a presença cristã no espaço urbano”, destacando a cidade como “lugar privilegiado de encontro, tensão e diálogo entre fé, cultura e sociedade”, destaca a organização.
Com estas conferências, o Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra pretende “fomentar o diálogo entre a fé e a cultura”, a partir dos desafios contemporâneos que marcam “o mundo e a Igreja”.
“Este ciclo pretende precisamente abrir espaço à reflexão sobre temas atuais e pertinentes, contribuindo para uma leitura cristã das questões que atravessam o mundo contemporâneo”, informa ainda o sítio online ‘Igreja Açores’.
O Instituto Católico de Cultura é uma instituição eclesial ao serviço da Diocese de Angra com uma missão específica na área da cultura e da formação, “visando uma presença cristã transformadora do mundo”.
CB

