Angra: Crianças da catequese na Ilha de São Miguel vão pintar um mural missionário

Angra do Heroísmo, Açores, 09 jan 2024 (Ecclesia) – As crianças da catequese na Ilha de São Miguel vão celebrar o ‘Dia da Infância Missionária’, este domingo, 14 janeiro, destaca-se a pintura de um mural e jogos tradicionais, em São Vicente Ferreira, informa a Diocese de Angra.

A delegação do Serviço Diocesano da Evangelização, Catequese e Missão de Angra na ilha de São Miguel vai dinamizar o Dia da Infância Missionária 2024, com os grupos de catequese do 5° e do 6° ano, na Paróquia de São Vicente Ferreira, na Ouvidoria (arciprestado) de Capelas

O programa vai começar com o acolhimento, às 09h30, seguindo-se um ateliê missionário, com Exposição do Santíssimo, o visionamento de um filme e a pintura do mural missionário.

As crianças da catequese, após o almoço partilhado, vão participar em jogos tradicionais e o Dia da Infância Missionária termina com a celebração da Eucaristia.

Na Diocese de Angra, este Dia da Infância Missionária já foi comemorado na ilha Terceira com a entrega de  116 mealheiros com a renúncia do Advento, na Ouvidoria de Angra, no sábado, dia 6 de janeiro, na Paróquia das Cinco Ribeiras, e na Ouvidoria da Praia da Vitória, na Paróquia do Cabo da Praia, com a encenação da Solenidade da Epifania, conhecida popularmente como “Dia de Reis”, este domingo, informa o sítio online ‘Igreja Açores’.

Foto Igreja Açores/EM

Os mealheiros missionários vão apoiar projetos das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), em três países de África, dois são lusófonos: Guiné-Bissau, Moçambique, Sudão do Sul.

Em Moçambique, na Escolinha de Chibomgue vão renovar o infantário com quatro salas de aula e um escritório, para 60 crianças de 3 aos 6 anos, e na Guiné-Bissau, construir um Jardim de Infância, para cerca de 300 crianças dos 5 aos 5 anos de idade, em Bafat, a cerca de três quilómetros de Bafatá; no Sudão do Sul vão dar apoio alimentar às crianças da Paróquia da Santíssima Trindade, em Toligamago.

A Obra da Santa Infância – Obra Missionária Pontifícia – foi fundada pelo bispo francês Carlos de Forbin-Janson a 19 de maio de 1843, e a sua primeira direção fixou três objetivos para este projeto: “Salvar as crianças da morte e da miséria; batizá-las e dar-lhes educação cristã; prepará-las para serem apóstolos das crianças”.

No dia 1 de outubro de 2023, o Papa Francisco divulgou uma mensagem por ocasião do 180º aniversário da fundação da atual Obra Pontifícia da Infância Missionária, destacando a importância da oração dos mais novos na construção da paz.

CB

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
plugins premium WordPress
Scroll to Top