Angra: Conselho Diocesano da Pastoral Familiar reúne pela primeira vez, na Semana da Vida

Angra do Heroísmo, Açores, 11 mai 2023 (Ecclesia) – O bispo de Angra vai participar na primeira reunião do Conselho Diocesano da Pastoral Familiar, no dia 17 de maio, pelas 20h00 locais, em ambiente digital, durante a Semana da Vida, intitulada ‘Levanta-te! A tua vida é um dom’.

“Nesta reunião participarão além dos casais responsáveis pela pastoral familiar em todas as ilhas, incluindo os assistentes, muitos dos movimentos da família como as Equipas de Nossa Senhora, os Encontros Matrimoniais ou o Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM)”, informa o portal online ‘Igreja Açores’.

O Conselho da Pastoral Familiar da Diocese de Angra é um espaço de diálogo, de partilha, de reflexão, de formação e de programação da Pastoral Familiar das famílias, das paróquias, das ouvidorias até à equipa diocesana e ao bispo da diocese.

O bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, vai refletir também sobre o documento ‘Itinerários Catecumenais para a vida matrimonial. Diretrizes pastorais para as Igrejas particulares’, da Santa Sé, proposto pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, apresentado por este organismo em Roma, durante o X Encontro Mundial da Família (2022).

O Conselho Diocesano de Pastoral Familiar é um órgão consultivo do Serviço Diocesano da Pastoral Familiar de Angra que tem como finalidades “criar espírito de comunhão e de partilha entre os principais responsáveis da Pastoral Familiar a nível diocesano”, “possibilitar aos seus membros um espaço de partilha e troca de impressões acerca das atividades desenvolvidas ou a desenvolver” e “apresentar programas, de ação e propostas para o novo ano pastoral”.

Têm assento no Conselho Diocesano de Pastoral Familiar: a equipa do Serviço Diocesano da Pastoral Familiar, os casais de ligação das dezassete ouvidorias e os respetivos assistentes, os representantes dos movimentos familiares cristãos da Diocese e outros membros designados pelo Serviço Diocesano da Família, informa o sítio online ‘Igreja Açores’.

A primeira reunião deste Conselho da Diocese de Angra vai realizar-se durante a Semana da Vida 2023, que este ano tem como tema ‘Levanta-te! A tua vida é um dom’, de 14 a 21 de maio, promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF).

CB

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Scroll to Top