Algarve: Seminarista Bruno Valente vai ser instituído acólito, na Jornada Diocesana da Juventude

Faro, 16 nov 2023 (Ecclesia) – O seminarista Bruno Valente, da Diocese do Algarve, vai ser instituído acólito, rumo ao sacerdócio, no próximo dia 25, quando a diocese celebra a Jornada Diocesana da Juventude, anunciou o bispo diocesano na Eucaristia de ordenação de um novo presbítero.

Bruno Valente vai ser instituído acólito na Eucaristia da Jornada Diocesana da Juventude 2023, no próximo dia 25, numa celebração presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, pelas 21h00 na igreja paroquial de Nossa de Fátima de Almancil, informa o jornal ‘Folha do Domingo’.

“A instituição, pedida pelo seminarista, é um passo para a sua futura ordenação presbiteral, constitui um pressuposto para ela, reforça a intenção do candidato de orientar a sua vida, o caminho de formação humana e de fé e o aperfeiçoamento espiritual para a ordenação sacerdotal, respondendo ao apelo de Deus”, desenvolve o jornal diocesano.

Oriundo da Paróquia do Montenegro, Bruno Valente está a cooperar na formação dos outros seminaristas da Diocese do Algarve, a completar o 6º ano de formação, no Instituto Superior de Teologia de Évora, e também colabora pastoralmente com as Paróquias da Sé e São Luís de Faro, com a Pastoral Vocacional e o Pré-Seminário diocesano.

O seminarista algarvio foi instituído no ministério de leitor, em maio deste ano, e no acolitado completa a segunda etapa, antes de ser ordenado diácono, a terceira e última etapa antes da ordenação sacerdotal.

O serviço do acólito, explica o jornal ‘Folha do Domingo’, centra-se, de maneira particular, na Eucaristia que aquele que é instituído neste ministério passa a distribuir a todos, particularmente àqueles que não podem abeirar-se dela como os doentes.

Bruno Valente vai ser instituído acólito na Jornada Diocesana da Juventude 2023 do Algarve, cerca de duas semanas depois da Diocese do Algarve e do seu bispo viverem “um dia feliz” com a ordenação de um novo sacerdote (12 de novembro); “abri o vosso coração e a vossa vida a Cristo! Não tenhais medo dos seus apelos», pediu D. Manuel Quintas aos jovens.

CB

 

Algarve: Jornada Diocesana da Juventude convida à «catequese, missão e celebração»

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Scroll to Top