Algarve: Diocese vai promover formação para os catequistas

Foto Jornal Folha do Domingo

Faro, 28 out 2022 (Ecclesia) – O Setor da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve vai promover duas formações para os catequistas, que vão ser realizadas em cada uma das três regiões pastorais, nos meses de novembro e dezembro.

A irmã Arminda Faustino, responsável do Setor Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, explicou que a primeira formação é dirigida sobretudo aos catequistas que estão a iniciar o seu ministério, sensibilizando para esta missão, revela o jornal ‘Folha do Domingo’.

O tema ‘Sensibilização para a Pedagogia Catequética e a Missão do Catequista’ vai ser apresentado aos catequistas da Região do Barlavento, no dia 5 de novembro no Centro Pastoral da Penina, enquanto os catequistas da Região do Centro reúnem a 12 de novembro no salão da paróquia das Ferreiras, e, no dia 10 de dezembro, o Centro Paroquial de Santa Luzia de Tavira recebe os catequistas da Região do Sotavento, sempre entre as 09h30 às 12h30.

O novo ‘Diretório para a Catequese’, publicado em 2020, documento orientador para este setor pastoral e o ‘Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias’, que foi aprovado pelos bispos portugueses, na reunião plenária de abril deste ano, vão os temas da segunda formação.

“São os documentos mais recentes da Igreja, procurando dar resposta à realidade e às circunstâncias que vamos vivendo que são sempre desafios”, realçou a irmã Arminda Faustino.

O jornal ‘Folha do Domingo’, da Diocese do Algarve, informa que esta formação realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro, às 21h00, respetivamente, para os catequistas da Região do Barlavento, na Paróquia da matriz de Portimão, os da Região do Centro, no Centro Paroquial de Loulé, e os catequistas do Sotavento são acolhidos no Centro Paroquial de Olhão.

CB

Partilhar:
Share

Data

05 Nov 2022
Expired!

Horário

9:30 - 12:30
Categoria

Últimas