Algarve: Bispo preside a Eucaristia de sufrágio pelo Papa emérito Bento XVI

Foto L’OSSERVATORE ROMANO (9 de novembro 2007)

Faro, 03 jan 2023 (Ecclesia) – O bispo do Algarve vai presidir à Eucaristia de sufrágio por Bento XVI, a 5 de janeiro, no mesmo dia das cerimónias fúnebres do Papa emérito no Vaticano.

D. Manuel Quintas vai presidir à Eucaristia de sufrágio pelo Papa emérito esta quinta-feira, pelas 19h00, na Sé de Faro, informa o jornal ‘Folha do Domingo’.

Bento XVI faleceu às 09h34 (menos uma em Lisboa) na manhã de 31 de dezembro de 2022, no antigo mosteiro ‘Mater Ecclesiae’, do Vaticano, onde residia desde 2013, após a sua renúncia ao pontificado.

As cerimónias fúnebres do Papa emérito vão realizar-se esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, às 09h30 de Roma (08h30 em Lisboa), sob a presidência do Papa Francisco, na Praça de São Pedro.

D. Manuel Quintas destacou que “o amor de Bento XVI pela Igreja” foi “total e incondicional”, e que essa característica “acompanhou-o ao longo de toda a sua vida”, em mensagem enviada aos padres, diáconos e consagrados da Diocese do Algarve.

“Mesmo perante uma evidente fragilidade física, Bento XVI nunca deixou de nos cativar pela profundidade, lucidez e clarividência do seu pensamento e pela abrangência espiritual da sua vida”, acrescentou.

O bispo do Algarve pediu à diocese, através dos membros do clero e consagrados, “à comunhão na oração com toda a Igreja, em ação de graças pelo dom da sua vida e do seu ministério e em sufrágio da sua alma”, particularmente nas eucaristias deste fim de semana e no dia das suas exéquias.

Milhares de pessoas começaram esta segunda-feira a prestar a sua última homenagem ao Papa emérito Bento XVI, cujo corpo se encontra em câmara ardente na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

CB

Partilhar:
Share

Data

05 Jan 2023
Expired!

Horário

19:00
Categoria

Últimas