Açores: Semana Cáritas começa com o sarau «O Amor que transforma» em Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo, Açores, 20 fev 2024 (Ecclesia) – O pontapé de saída na Ilha Terceira (Açores), da Semana Cáritas (25 de fevereiro a 03 de março), será dado com o sarau «O Amor que Transforma», a 25 deste mês, às 17h30, no Museu de Angra do Heroísmo.
Este evento conta com a apresentação da jornalista Eduarda Mendes e a participação de “figuras notáveis como o padre José Júlio Rocha, Rita Olaio Andrade, Filipe Fernandes, Valdeci Purim e José Maria Saldanha, além da animação musical de Jonathan Afonso e uma exposição de fotografias de Luís Godinho”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A Semana Cáritas é uma “oportunidade única” para evidenciar o trabalho “incansável da Cáritas no apoio direto a todas as pessoas que necessitam de ajuda”, refletindo sobre a ação social, promovendo atividades de animação pastoral e angariando fundos essenciais para a continuação da missão.
Durante a semana, a Ilha Terceira será um dos palcos do peditório público nacional, que ocorre de 26 de fevereiro a 3 de março.
Uma onda de voluntários e amigos da Cáritas percorrerá a ilha e o país, apelando à generosidade de cada um.
LFS