Açores: Núncio Apostólico visita reclusos antes da vigília pascal

Sé de Angra – Foto Agência ECCLESIA/LFS

Angra do Heroísmo, 04 Abr 2022 (Ecclesia) – O núncio apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, vai estar na Diocese de Angra do Heroísmo (Açores) de 09 a 17 de abril e no sábado santo (16 de abril) vai visitar o Estabelecimento Prisional daquela cidade da Ilha Terceira.

O programa da visita começa no dia 10 de abril, às 11h00, com a visita ao Santuário do Senhor Santo Cristo (Ponta Delgada – Ilha de São Miguel) e uma hora depois celebra naquele santuário a Missa de Ramos, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesse mesmo dia faz uma Via Sacra com os jovens no Campo de São Francisco e tem um encontros com os consagrados/as.

No dia seguinte tem um encontro tem um encontro com o Presidente do Governo Regional dos Açores, com o clero de São Miguel e Santa Maria, uma visita à Clínica do Bom Jesus e às 18h30 a missa da renovação das promessas sacerdotais, na Igreja Matriz de Ponta Delgada (Ilha de São Miguel).

No dia 12 deste mês, D. Ivo Scapolo vai estar na Ilha do Faial e nessa manhã (11h00) tem um encontro com o clero das Ilhas do Faial, Pico, Flores e Corvo e às 12h00 preside à missa da renovação das promessas sacerdotais, na Igreja Matriz da Horta. De tarde, às 15h00 tem encontro com o presidente da Assembleia Legislativa Regional e de noite (20h00) vai inaugurar a exposição de custódias no Museu AS da Horta.

Na manhã do dia 13 chega à Ilha Terceira e tem uma reunião (16h30) com o colégio de consultores e uma hora depois inaugura o Centro Pastoral Beato João Batista Machado e tem encontro com o clero da Terceira, São Jorge e Graciosa.

A missa crismal é celebrada às 20h00 na Sé de Angra.

O dia seguinte é preenchido com encontros (Santas Casas da Misericórdia e a equipa formativa do Seminário Maior) e às 20h00 celebra a Missa da Ceia do Senhor na Sé de Angra.

No dia 16 de abril, visita a Cáritas dos Açores e da Ilha Terceira e às 16h00 faz uma visita ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo e depois preside, às 21h00, à vigília pascal, na Sé de Angra.

No último dia, Domingo de Páscoa, às 11h00, celebra a missa da Páscoa da Ressurreição do Senhor na Sé daquela cidade da Ilha Terceira.

LFS

Partilhar:
Share

Data

09 - 17 Abr 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas