Santa Maria da Feira, 25 Fev 2021 (Ecclesia) – A Juventude Passionista celebra, nos dias 27 e 28 deste mês, a festa do seu padroeiro, São Gabriel de Nossa Senhora das Dores.

Este ano a festa é em formato digital e, diretamente, do Santuário de São Gabriel, em Isola del Gran Sasso – Teramo (Itália) vai ser transmitida, às 10h00, a abertura da Porta Santa, no jubileu dos 100 anos de canonização deste santo, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Um quiz sobre questões juvenis e a vida deste santo” e “um encontro Rise UP”, como itinerário jovem de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude de Lisboa em 2023, são também atividades neste dia.

No dia 28 deste mês, no Seminário Passionista, em Santa Maria da Feira (Diocese do Porto), vai ser transmitida a missa às 10h00 e de tarde (15h00) realiza-se um sarau com a participação de performances apresentadas pelos jovens de Portugal e Itália.

Esta iniciativa acontece também nos 300 anos de fundação dos Missionários Passionistas, sob o tema: “Renovar a nossa missão”.

A Congregação da Paixão de Jesus Cristo é um Instituto religioso internacional fundado em 1720 e são conhecidos como “Passionistas”.

LFS

Partilhar:
Share